Primeira conferência Municipal de Cultura de Formigueiro

Uma Representação Inovadora para o Aniversário de 60 Anos da Cidade

No processo de criação da identidade visual para celebrar os 60 anos do município de Formigueiro, foram cuidadosamente considerados os elementos e cores que melhor encapsulassem a essência da localidade.

A equipe de criação optou por honrar o labor dos agricultores, uma força vital da cidade, utilizando a representação figurativa de um trator e a inclusão de elementos como ramos de soja e arroz. Estes simbolizam a importância desse setor para a comunidade. Além disso, para caracterizar a cidade, elementos como a casa de Homero Pires, um marco histórico, e a emblemática árvore flamboyant foram integrados. A carreta, um ícone indissociável, foi reinterpretada como um componente integrado a outros elementos representativos da cidade.

O contorno do mapa da cidade, de maneira sutil, foi habilmente incorporado à identidade visual. A paleta de cores, composta majoritariamente pelas cores da bandeira municipal. Cores vibrantes e alegres complementaram os símbolos selecionados. Na escolha da tipografia, priorizou-se a acessibilidade visual e a legibilidade, permitindo a coexistência harmoniosa dos elementos e garantindo sua integridade mesmo em formatos reduzidos.

Cada decisão, desde a escolha das cores até a seleção tipográfica e definição dos elementos visuais, foi concebida para alinhar-se à visão inicial da prefeitura e às exigências funcionais do projeto. A adaptabilidade da identidade para diferentes formatos, sem perder sua essência, foi uma preocupação constante. O resultado culminante foi uma identidade inovadora e singular, fiel à comemoração do sexagésimo aniversário de Formigueiro, capturando sua história, vitalidade e identidade de maneira ímpar.

Agradecimentos especiais a Larissa Vargas pelo excepcional trabalho realizado como Designer na criação da logo em comemoração aos 60 anos de Formigueiro. Sua criatividade, dedicação e habilidades artísticas foram fundamentais para capturar a essência histórica e vibrante de nossa querida Terra Fofa. A logo que você projetou não apenas celebra um marco significativo, mas também se torna um símbolo duradouro de união e progresso