PODER EXECUTIVO MUNICIPAL: REUNIÃO COM PRESIDENTE DA CÂMARA E VEREADORES

_NA manhã desta quarta-feira,24, às 7h30min, foi realizada na prefeitura, uma reunião do Executivo Municipal, com a Câmara de Vereadores. A reunião teve como pauta basicamente a Secretaria de Obras do Município. Participaram da reunião pelo Poder Executivo, além do prefeito em exercício Gilson Murilo B. Severo, o secretário de Obras Àlvaro Trojan, secretário de Finanças João Laerte M. Ferreira, e Fabiano da Luz, secretário de Administração do município.

Pelo Poder Legislativo participaram, o presidente da Câmara de Vereadores, Pablo Milani, vereador Gustavo Oliveira e Frank Bordignon. Durante o encontro, o secretário de obras Àlvaro Trojan apresentou a situação do parque de máquinas do município neste momento. O secretário destacou o esforço e o empenho da equipe, na execução de obras para atender as demandas principalmente das estradas do interior. Àlvaro, destacou que em função dos problemas causados pela pandemia, algumas peças de reposição já compradas, não foram entregues ainda e ou a prefeitura está tendo dificuldades para encontrar no mercado, uma situação já conhecida da população e empresários de diversos setores da sociedade. O secretário destacou ainda que, esse tipo de reunião serve para esclarecer e apresentar a complexidade da momento.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Pablo Milani, também observou que a reunião, serve para demostrar o interesse dos vereadores pela real dificultades do momento. Milani ressaltou que _”não adianta sómente pegar as diversas solicitações da comunidade e jogar sobre a mesa do executivo, sem tentar entender ou ao menos saber o que acontece, essas atitudes não colaboram em um processo construtivo. É preciso entender para ajudar a resolver os problemas. Foi um bom momento de interação entre os Poderes.”

Para Gilson Murilo B. Severo, prefeito em exercício, foi possível explicar para os vereadores os caminhos legais para conseguir resolver situações de manutenção do maquinário. Muitas vezes a solução, vai além de ter verbas, mas, é preciso encontrar o fornecedor, respeitar as garantias, realizar licitações, e usar os recursos de forma legal e responsável. _” Eu gostaria que a reunião fosse com todos os vereadores, mas gostei do interesse dos participantes e da produtividade do encontro com o legisladores” disse Gilson.

*A reunião durou em torno de duas horas.

Informações e fotos: Assessoria de Imprensa PMF