APROVADA AULAS DE CULTURA GAÚCHA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS.

_ EM REUNIÃO(sexta-feira,01/10) no gabinete do executivo municipal, foi sancionada a lei que inclui o conteúdo sobre cultura tradicionalista nas aulas ministradas na rede municipal de ensino, do município de Formigueiro. O Lei aprovada na Câmara por todos os Vereadores, foi sancionada pelo prefeito Xirú.

Na reunião com a participação do vice-prefeito Gilson M. Severo, da secretária de Educação Isabel Fantinel, do presidente da Câmara Pablo Milani, e do vereador Gustavo Oliveira, representantes dos demais vereadores e incentivadores da criação da Lei. Presentes também os convidados para o ato que sancionou a importante lei municipal, o patrão do CTG Coxilha, Verde Carlos Oneide Luz de Souza(Falcão), Vanessa Schütz, diretora cultural do CTG Carreteiros do Pago, e a convidada especial senhora Helena Moraes, ex-vereadora do município, professora e incentivadora dos ensinamentos da Cultura Gaúcha nas Escolas, dona Helena falou da emoção em ver essa lei sendo sancionada.

No final da reunião o prefeito Xirú, e o presidente da Câmara Pablo Milani, destacaram a importância do momento de resgate da cultura rio-grandense. Os representantes das duas entidades tradicionalistas, fizeram questão de colocar as entidades a disposição da Secretaria Municipal de Educação. Ao ser sancionada a lei, foi possível perceber as memórias e emoções da infância de cada um dos integrantes. O momento foi comungante a certeza de que a Educação das crianças, dentro do conteúdo Tradicionalista, vai contribuir para a construção das suas personalidade, valorizando a história gaúcha e formando lideranças futuras para bem representar a rica história do Rio Grande do Sul.