ACESSO PARA A CHARRUA

_ NA QUINTA-FEIRA, 19, o prefeito Xirú viajou a Porto Alegre, onde esteve na Secretaria de Transportes do Estado e no DAER (Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem).A agenda do prefeito Xirú junto ao DAER, tinha como propósito buscar neste órgão do Estado, o “Atestado de Viabilidade de Acesso”, para a elaboração do projeto de construção de uma “entrada” ao terreno, onde a Empresa Distribuidora de Combustível Charrua irá se instalar, situado na Ers-149, lado esquerdo, no encontro com a Br-392 (encruzilhada).

A partir de agora, em um prazo de três meses, é preciso apresentar um projeto de Engenharia para ser aprovado pelo DAER, só depois as obras do referido acesso terão início pela Empresa Distribuidora de Combustível Charrua.O atestado de viabilidade de acesso na rodovia, foi entregue ao prefeito Xirú pelo engenheiro do DAER, Sivori Sarti da Silva, diretor de Gestão de Projetos. O prefeito Xirú agradeceu ao engenheiro Sivori do Daer, pela recepção das demandas de Formigueiro.

O documento que viabiliza o acesso ao terreno, é o cumprimento de mais uma etapa do projeto Charrua em Formigueiro.Estes processos, etapas, documentos, autorizações de órgãos estaduais, dão a dimensão do trabalho do Executivo Municipal, visando trazer investimentos para o município. Para que isso aconteça, toda a Administração Municipal deve estar em sintonia, trabalhando junto para que as realizações sejam efetivadas, e o prefeito Xirú garante _ “Tem mais empresas com interesses em instalação no município”.

O prefeito não deixou de salientar também, o importante apoio do deputado Jovir Costella (MDB), pelo trabalho e empenho permanente as causas da nossa comunidade.Na foto: Prefeito Xirú e Sivori Sarti da Silva, engenheiro diretor de Gestão de Projetos do Daer.

Fonte: Assessoria da PMF