VICE-PREFEITO GILSON SEVERO RETORNOU OTIMISTA COM O RESULTADO DA VIAGEM A BRASÍLIA.

_ O Vice-prefeito viajou para Brasília no início do mês, acompanhado dos vereadores Cristiano Cassol(MDB) e Aci Cardoso (PP). A Viagem dos representantes dos Poderes Executivo e do Legislativo Municipal teve como finalidade, atender agenda com o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento a Educação), gabinetes parlamentares e Senado Federal.

A partir da esquerda: Vereador Cristiano Cassol(MDB), Aci Cardoso(PP), dep. fed. Covatti Filho (PP) e Gilson Murilo vice-prefeito

Em Brasília o vice-prefeito e os vereadores foram recebidos pelos assessores parlamentares Juliano Bassan e Diego Machado Pacheco, ambos assessores do Deputado Federal Márcio Biolchi (MDB-RS). No FNDE Gilson e os vereadores formigueirenses foram agendados pelos assessores Juliano e Diego, lá entregaram um ofício do Executivo Municipal para a assessoria do Ministério da Educação.

O ofício trata da solicitação com urgência da liberação de verbas para a conclusão do prédio da Pró-infância, no nosso município. Conforme o vice-prefeito Gilson, a solicitação da verba foi atendida e liberada no sistema do Ministério da Educação, e em breve os recursos estarão a disposição. Gilson Severo ressaltou a importância do apoio dos deputados federais Márcio Biolchi e assessores ,e do deputado Alceu Moreira, onde a visita foi agendada pelo vereador Cristiano Cassol. Cristiano encaminhou um pedido de duas emendas parlamentares, uma ao Ministério da Saúde e outra direcionada ao Ministério da Educação. O Vereador Aci Cardoso, encaminhou o pedido de uma retroescavadeira para o Deputado Federal Covatti Filho (PP).No Senando Federal, o vice-prefeito e os vereadores Aci Cardoso e Cristiano Cassol, foram ao gabinete do Senador Luis Carlos Heinz(PP), onde foi entregue um ofício solicitando a liberação de recursos para a aquisição pelo município de um “caminhão prancha”.

Vereador Aci cardoso e Gilson Severo, entregando ofício na Secretária de Agricultura .

No dia 6 de abril, no retorno os políticos formigueirense chegaram a Porto Alegre, e cumpriram agenda no DAER , e na Secretária de Agricultura do Estado, onde firmaram um pedido de poços artesianos para suprir as demandas do município.

Na chegada o vice-prefeito concluiu como produtiva o resultado da viagem, além de frisar a importância dessas visitas independente das siglas partidárias, mas sempre em busca do melhor para a comunidade. As agendas do vice-prefeito Gilson e dos vereadores Aci e Cristiano, são a continuidade de um esforço de visitas anteriores a Capital Federal, onde o prefeito Xirú e toda a Administração realizam um trabalho intenso em busca de verbas. Xirú, disse que trabalha unindo forças, independente de correntes ideológicas buscando o melhor para Formigueiro, e os resultados estão chegando e sendo aplicados nas necessidades do município. Ressumiu o prefeito.

Fonte: Assessoria da PMF