INAUGURAÇÃO OFICIAL DA AVENIDA GUSTAVO KATH

NA MANHÃ DESTA QUINTA-FEIRA, O Secretário Juvir Costella, de transporte e logística do Estado, o prefeito Xirú, o vice prefeito Gilson Murilo Severo, Pablo Millani, presidente da Câmara, Luciano Faustino, diretor do Daer,Rs, vereadores, secretários do município, entre outras autoridades e população, assistiram o ato de inauguração da obra.

O asfaltamento da avenida Gustavo Kath, era uma reivindicação antiga da população, parte do trecho que compreende o trevo de acesso da ERS-149, sentido São Sepé/Formigueiro, até a avenida João isidoro, estava a muitos anos em péssimas condições de trafegabilidades, já que é a rota de praticamente todo o trânsito que chega ou passa pelo município. A avenida originalmente de calçamento, não suportou ao longo do tempo, o trânsito de caminhões pesados. A obra inaugurada hoje, é uma execução do Daer-Rs, e o valor gasto para concluir o asfaltamento em cerca de 590 metros, incluindo os dois lados da avenida, foi de dois milhões de reais. Para conseguir aprovar e realizar a obra, foi um trabalho de dedicação do executivo municipal, indo ao encontro e argumentando junto as autoridades estaduais, a necessidade de asfaltamento.

De acordo com o prefeito Xirú e o vice Gilson M. Severo, a realização e a conclusão deste importante acesso a cidade, foi possível graças ao empenho desta administração, além da ajuda dos vereadores locais, indo em busca de apoio, que culminou com a inauguração de hoje.

A avenida foi entregue ao município, com sinalização e com a orientação através de placas indicativas, a velocidade de 40 km por hora neste trecho.