PARCERIA_ PREFEITURA E EXÉRCITO IRÃO REPLANTAR MUDAS DE ÁRVORES NA PEDREIRA DO MUNICÍPIO.

Na manhã desta terça-feira, 13, o prefeito Xirú recebeu no gabinete, o tenente MATHEUS Nunes Konrath e o Sub Tenente, WALTEZER Pinto dos Santos, militares do Exército Brasileiro. Eles vieram analisar a área da pedreira do município, onde uma parceria do Exército e Prefeitura Municipal, irá plantar mudas de árvores na parte da pedreira que já foi explorada.

_ A pedreira fica na localidade do Cerro do Formigueiro, e já algum tempo, a prefeitura trabalha para que seja feita a recuperação do local. Para o prefeito XIRÚ, a obrigação de um administrador público é de manter e deixar as áreas, onde o município explora em condições de recuperação dentro das exigências da legislação ambiental.

Xirú, faz questão de ressaltar como sua, a obrigação de restaurar áreas usadas pela administração e exigir que o meio ambiente no município seja protegido. A parceira com o Exército, acontece como comemoração dos 118 anos da 3ª DE (Terceira Divisão de Exército), o aniversário acontece no dia 06 de agosto, a 3ª DE, é a grande unidade que comanda várias organizações (quartéis) militares de uma grande região do estado. Para comemorar os 118 anos, a 3ª Divisão determinou tarefas para as suas unidades, todas com atividades ligadas ao meio ambiente. Em Formigueiro, quem vai executar o plantio de mudas na pedreira, será a 3ª Companhia de Comunicações Blindada (3ª Cia Com).No trabalho conjunto com o executivo municipal, os militares participam com a mão de obra, e a administração se responsabiliza pela entrega das mudas, todas recomendadas pela fiscalização municipal. O secretário de Agricultura Idélio Foletto, vai coordenar o preparo do terreno para que seja executado o plantio, Idélio também acompanhou a visita a pedreira nesta manhã.A Fiscal ambiental do município, a bióloga Karina Soares Dias, fará a fiscalização do trabalho, para que seja executado e acompanhado o processo de crescimento das plantas.

No momento, está sendo feito o orçamento para aquisição das mudas. A fiscal ambiental do município acrescenta ainda, que a oportunidade vem na época boa para plantio. Karina também destaca que, desde que chegou na prefeitura, foi uma das primeiras cobranças feitas pelo prefeito Xirú. O trabalho deverá começar no dia 6 de agosto, neste momento está sendo apurado a quantidade de mudas necessárias para o local, elas serão plantadas em alinhamento.

Na foto a partir da esquerda: Idélio Foletto, prefeito Xirú, tenente Matheus e o sub tenente Waltezer.