Novos maquinários para Formigueiro

Foram entregues oficialmente na manhã desta quinta-feira, 02, o rolo compactador vibratório de solo e a nova pá carregadeira, recebidas pelo município no início da semana.

Ambas máquinas vêm para integrar e renovar a frota de veículos da Prefeitura. As aquisições reforçam o trabalho da Administração Municipal em melhor atender e prestar serviços à comunidade.

O rolo compactador é da marca XCMG, modelo XS123BR, adquirido no valor de R$ 369 mil, oriundo de emenda parlamentar do deputado federal Márcio Biolchi (MDB).

Com motor cumiins potência de 130 HP e peso operacional de 12 toneladas, a máquina é a primeira do tipo rolo compactador do município, e será utilizado para manutenção das estradas do interior e pavimentação de ruas.

A pá carregadeira é o modelo LW300KV, da mesma marca, no valor R$ 345 mil, comprada por meio de empréstimo realizado no Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul).

Ela possui um motor cummins com 130 HP de potência, e tem peso operacional de 11.650 kg, carga estática em linha reta mínima 8.622 kg e carga estática totalmente articulada de 7.500 kg.

A empresa vencedora das duas licitações foi a GRA Assessoria e Consultoria em Negócios Internacionais Eireli.

Fotos: Pablo Milani