INAUGURAÇÃO DO GINÁSIO “ACÁCIO ANTÔNIO VIEIRA”, NO FUNDO DO FORMIGUEIRO.

_ Na manhã de quinta-feira, dia 31, aconteceu o evento de inauguração do Ginásio Acácio Antônio Vieira, na localidade do Fundo do Formigueiro. A obra, entregue ontem é fruto de um investimento de R$ 88.501,13, através de financiamento no Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul), e a empresa responsável pela reforma, que ganhou a concorrência pública 06/2020, foi a Tavares e Silva Construções e Reformas Ltda, que possui sede no Rio de Janeiro.A inauguração do Ginásio era esperada a alguns anos pela comunidade do Fundo do Formigueiro, em especial a comunidade da Escola Municipal Acácio Antônio Vieira, que agora vai poder desfrutar da escola como extenção educacional, usando para aulas de educação fisíca e eventos.

O prefeito Xirú fez questão de convidar toda a população do município para apresentar a finalização da obra.A cêrimonia oficial contou com a presença de representantes da comunidade, de entidades, diretores de escolas e as seguintes autoridades. Prefeito Xirú, o vice Gilson Severo, deputado estadual Vilmar Zanchin (MDB), Macelo Acosta representando o deputado Beto Fantinel(MDB), Jaime Antônio Bassan, representante do deputado federal Márcio Biolchi (MDB), vereadores Frank Bordignon (presidente da câmara), Toninho, Gustavo Oliveira, Seila Trindade Ferreira e Pablo Milani, secretários municipais e funcionários dos poderes Executivo e do Legislativo.Em seu pronunciamento, o prefeito Xirú fez questão destacar o compromisso com a palavra do gestor público, o prefeito havia prometido que concluiria a obra. A obra estava inconclusa a alguns anos, e agora finalmente está a disposição da população.

O deputado estadual Vilmar Zanchin, disse que o prefeito Xiru e a administração municipal estão de parabéns, pois considera essencial para a classe política o cumprimento de seus planos de governos, a secretária de educação municipal Isabel Fantinel também se pronunciou e falou da felicidade em presenciar a entrega do ginásio, em um discurso emocionado a diretora da escola municipal “Acácio A. Vieira”, professora Andreia Marques Santos, agradeceu a colaboração de todos os envolvidos e falou da alegria em ver um sonho realizado. Depois da solenidade oficial foi servido um almoço a todos que estavam presentes.

A programação do evento seguiu durante a tarde com um torneio integrador com a participação das Escolas Municipais.

Fonte: Assessoria da PM

13131 comentárioCurtirComentarCompartilhar