PREFEITO XIRÚ PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE EDUCAÇÃO.

NA TARDE DESTA QUINTA-FEIRA, 2, aconteceu na Câmara de Vereadores de Formigueiro a audiência pública de Educação onde foi apresentado, debatido e avaliado o PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (PME).

Artêmia Marques Pereira, do Conselho Municipal de Educação(azul) e Betânia Silveira Cassol, Supervisora da Secretária de Educação

O PME, tem um planejamento de 10 anos é avaliado e debatito a cada três anos, o plano de educação municipal que iniciou em 2014, abrange assuntos e atividades, que vão desde o aumento do espaço físico das escolas, passando por investimentos e melhorias materiais, envolvendo também a contratação de profissionais especializados, para prestar atendimento a alunos da comindade escolar de Formigueiro.

Na tarde de hoje, o PME foi apresentado por Artêmia Marques Pereira, do Conselho Municipal de Educação(CME) e Betânia Silveira Cassol, supervisora da secretária de educação do município. A secretária de Educação Isabel Fantinel, participou da audiência e apresentou parte do Plano Municipal de Educação, o prefeito Xirú, durante a reunião falou que todo o planejamento e execução de melhorias de forma correta e legal como são feitas, requer paciência e diálogo, pois normalmente exige negociações com diversos órgãos públicos e empresas privadas.

A audiência contou com a presença de professores, diretores de escolas, do presidente da Câmara, Pablo Milani, dos vereadores Gustavo Oliveira, Toninho e da vereadora Seila Trindade Ferreira. As apresentadoras da audiência, responderam questionamentos de vereadores e de educadores, no final a avaliação da Secretaria de Educação Municipal, é que o desenvolvimento de estratégias de políticas de educação e as metas estabelecidas pelo PME são boas, e que até o final do prazo estabelecido para 2024, continuará avançando.