AMCentro – PRIMEIRA ASSEMBLEIA DE 2021

Na manhã desta quinta-feira,14, foi realizada a primeira assembleia geral da AMCentro, o encontro aconteceu no Hotel Business Center, localizado no Recanto Maestro em Restinga Sêca.

A programação teve a abertura pelo Presidente da AMCentro, Jocélvio Cardoso, o Xiru, que é atual prefeito reeleito de Formigueiro. Xiru na abertura destacou a importância da assembleia, agradeceu a presença de todos, em especial aos novos prefeitos(a) de primeiro mandato. Na sequencia o presidente destacou os assuntos a serem exposto pelos palestrantes e exibiu um vídeo explicativo do trabalho e da estrutura a AMCentro. Logo em seguida o prefeito Paulinho Salerno, de Restinga Sêca, e que exerce também o cargo de presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde, reforçou o quanto o consórcio pode ajudar os municípios, também foi abordado a Congestão Regional, distanciamento controlado/COVID-19

Prefeito Xirú, presidente da AMCentro, deu boas vindas a todos e fez a abertura da primeira assembleia de 2021 da entidade

O primeiro palestrante foi o Dr. Gladimir Chiele consultor da FAMURS (Federação das Associações de Município RS), Gladimir, destacou a importância do cargo de prefeito, e pediu para que os mesmo cobrem respeito ao Poder Executivo exercido por eles. O consultor explicou as várias situações e respondeu perguntas relativas aos cuidados para que os prefeitos, não pratique nem um ato que possa caracterizar um processo de improbidade administrativa. Os prefeitos aproveitaram a ocasião para tirar duvidas, referentes ao casos pontuais do exercícios de seus mandatos.

DR. Gladimir Chiele, consultor da FAMURS

O Segundo palestrante foi o prefeito Tiago Görski Lacerda, de Santiago, que falou sobre o Comitê de Judicialização da Saúde, na sequência a secretária de Educação de Formigueiro Isabel Fantinel, abordou o tema, retorno as aulas, e o formato que será decidido a volta às atividades escolares em 2021.

Secretária de Educação de Formigueiro, professora Isabel Fantinel
Prefeito de Santiago Tiago Görski Lacerda

Logo em seguida o presidente da AMCentro, o prefeito de Formigueiro, Xirú, aproveitou a ocasião e convidou o empresário Roberto Argenta, diretor dos calçados Beira Rio e administrador das Termas Romanas a falar sobre os investimentos e possibilidades na região.

Empresário Roberto Argenta (em pé)

No final foram abordados assuntos gerais, e o presidente da AMCentro agradeceu a presença dos prefeitos(a) e ou representantes dos 33 municípios que compõem a Associação do municípios que integrantes da entidade.

Reportagem e fotos: Fernando Ramos/Assessoria de Imprensa da PMF