Iniciaram nesta semana as atividades de uma experiência inovadora, ofertada aos alunos da Rede Municipal de Ensino. Os alunos das Escolas Municipais São João Batista, São Vicente de Paulo e Santa Rosa recebem, no contraturno, atividades extracurriculares diferenciadas, em uma parceria com o Senac.

A iniciativa visa cumprir uma das metas do Plano Municipal de Educação, que consiste na oferta de Ensino Integral em toda a Rede Municipal de Ensino. A ação vêm sendo implantada e ampliada gradativamente em nossas escolas, com o objetivo de ofertar em todas o mais breve possível, cumprindo as exigências do Ministério da Educação.

Na Escola São Vicente de Paulo, os alunos possuem atividades nas terças, quartas e quintas, no turno da manhã, com a oferta das seguintes oficinas: Experiências tecnológicas e científicas, Criações Artísticas, Educação Financeira, Escrita Criativa e Reforço Escolar. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental São João Batista, as crianças têm acesso as mesmas oficinas no turno da tarde.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Rosa, os alunos do 1º ao 9º ano contam com oficinas de Experiências Tecnológicas e Científicas e Educação Musical nas quintas-feiras, nos turnos manhã e tarde.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desportos e Eventos, com a oferta de atividades em turno integral objetiva ofertar as nossas crianças uma oportunidade de aquisição de novos conhecimentos, otimizando o tempo e proporcionando atividades lúdicas e diferenciadas aos estudantes, em busca de uma qualificação do processo de ensino aprendizagem em nosso município.