Formigueiro cria programa de parceria para melhorias urbanas

O município de Formigueiro agora possui um projeto inovador para transformar a cidade em um lugar ainda mais bonito e funcional. Trata-se de um programa de parcerias criado pela Lei Municipal 2452/2024, que autoriza o recebimento de doações, e assim, convida os cidadãos e empresas para contribuírem com o embelezamento e a melhoria dos espaços públicos.

Bancos, placas toponímicas, coletores de lixo, abrigos, coberturas, reformas em prédios públicos, equipamentos e até uniformes esportivos e escolares estão entre os itens que podem ser doados.

Os investimentos são extremamente benéficos a comunidade, como a instalação de bancos em ruas e praças e a colocação de placas com nomes das ruas em esquinas, e até mesmo ao meio ambiente, com a disponibilização de lixeiras e contêiners. Tudo isso, sem gerar custos aos cofres do município.

Além disso, o cidadão ou a empresa doadora poderá fixar a sua marca no respectivo item e obter uma publicidade de alta visibilidade para seu negócio. Assim, todo mundo sai ganhando: o município, a empresa e, acima de tudo, a comunidade.

“Ao unirmos esforços entre o poder público e a iniciativa privada, podemos realizar grandes transformações em Formigueiro. Essa é uma oportunidade para os cidadãos e empresas demonstrarem seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem estar dos munícipes”, destacou o prefeito Jocelvio Cardoso (Xirú).

A Prefeitura já publicou um decreto com mais informações sobre as doações e as especificações técnicas de padronização dos itens a serem doados. A participação ativa dos formigueirenses é fundamental para o sucesso desse projeto e todos são convidados a fazer parte dessa transformação.