INAUGURADO O COMPLEXO DESPORTIVO MUNICIPAL “IRINEO FOLLETO”

ESTE 7 DE MAIO ficou marcado pela emoção, poucas vezes uma inauguração de obras teve um complemento emocional tão importante, foi um momento ímpar em nosso município.

A CERIMÔNIA que iniciou na tarde de sábado contou com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais. O executivo municipal representado pelo prefeito Xirú e o vice-prefeito Gilson Murilo que foram os anfitriões do evento. A presença de todos os Secretários Municipais, diretores de secretarias e funcionários, consolidou na prática a realização de um trabalho em equipe de uma Administração Pública, comprometida com todos os segmentos de uma comunidade. A participação dos vereadores, Frank Bordignon, presidente da Câmara, Sheila Trindade, Claudio Posser, Gustavo Oliveira, Cristiano Cassol, Toninho e Pablo Milani, representaram, a integração entre os poderes Executivo e Legislativo.

A inauguração do Complexo Desportivo de Formigueiro, registra o esforço de muitas pessoas da comunidade, na placa inaugurada neste sábado tem os nomes de Getúlio da Silveira, nome do nosso Estádio Municipal o de José Luiz Dellinghausen, do Ginásio de Esporte, homenagem também ao professor Celso Giacomini, incansável no empenho pela construção do ginásio, Celso foi representado pelo irmão Geraldo Giacomini, e o nome que entrelaça essas forças é o do senhor Irineo Folleto, dado ao Complexo. São pessoas da nossa comunidade, o que significa, que a construção de uma cidade depende de todos. O Prefeito Jocélvio Cardoso, Xirú e o vice Gilson completam a nominata.

No pronunciamento o prefeito, falou agradecido pelo destino ter lhe oportunizado a conclusão desta obra, Xirú lembrou de outros prefeitos que começaram a construção de um sonho inaugurado ontem, como senhor José Pires Lorentz, Décio Santos Luz, e Rogério Cassol Pires, ex-prefeitos.Os pronunciamentos se alternaram, o deputado Estadual Vilmar Zanchin, falou do comprometimento com Formigueiro e disse ter certeza de que cada centavo de recursos conseguido para o município foi claramente bem empregado, o deputado Beto Fantinel falou da forte ligação com Formigueiro prometendo empenho em outras conquistas, Márcio Biolchi, deputado federal, disse que se sente em casa estando em Formiguieiro, e se referiu ao valor de recursos destinado ao município, através de seu gabinete, não é contabilizado em números, mas sim em relevância, como a de observar a inauguração do Complexo.

Todos os pronunciamentos frisaram, que o valor aplicado no Esporte, é um valor agregado a Educação e principalmente a Saúde, com isso ratificando o início dado pelo seu Irineo Folleto, sendo uma justa homenagem, o complexo levar esta importante memória. Todas as falas foram motivadoras da construção de uma sociedade melhor, e com mais realizações, onde as oposições apontem para as realizações.O primeiro pronunciamento da tarde foi o do senhor Idélio Folleto, secretário de agricultura do município. Idélio é o filho mais velho de seu Irineo Folleto, e coube-lhe falar em nome da família Folleto. Durante a fala o secretário foi narrando, e descrevendo como constatou a trajetória do pai, em um discurso emocionado, Idélio não esqueceu de ninguém, lembrou de toda a família, enalteceu a mãe dona Maria Teresinha Da Silveira Folleto, que estava presente e disse que o pai era um homem simples que conseguiu agregar forças em prol do esporte, dando o “pontapé inicial”, no que é hoje o Complexo Desportivo, e disse que o pai não fez sozinho, fez com toda a família que ficou honrada com a homenagem do município.

Depois dos discursos as autoridades lideradas pelo prefeito Xirú se dirigiram para o descerramento da placa de Inauguração, tendo como convidada especial a senhora Maria Terezinha da Silveira Folleto, esposa do seu Irineo Folleto.Na sequência a tarde continuo com jogos entre as seleções de Veteranos de Formigueiro e a de São Vicente do Sul, a noite no Ginásio aconteceu uma partida de futebol feminino entre Restinga Sêca e Formigueiro.