PREFEITO XIRÚ INTEGRA A DIRETORIA DA FAMURS.

_EM REUNIÃO REALIZADA em Porto Alegre na quinta-feira (08/07), a Federação das Associações dos Municípios do RS, empossou a sua nova diretoria. A FAMURS é a entidade que reúne todas as associações de municípios do Rio Grande do Sul, é a entidade que tem a maior representatividade na defesa e nos interesses do municípios gaúchos. A entidade elegeu presidente EDUARDO BONOTTO, prefeito município de São Borja. Ele recebeu o cargo do ex-prefeito de Taquari, Maneco Hassen, Bonotto irá comandar a entidade durante a gestão 2021/2022.Na solenidade que aconteceu no Hotel Plaza São Rafael. Para atender os protocolos sanitários, o evento foi realizado de forma híbrida. A cerimônia contou com a presença de presidentes das Associações de Municípios do RS, das diretorias atual e eleita, de autoridades e representantes de entidades e órgãos estaduais e federais, além de familiares.

_PREFEITO XIRÚ NA FAMURS

Prefeito XIRÚ, assinando o termo de posse na diretoria da FAMURS, ao lado do Presidente da FAMURS Eduardo Bonotto

O prefeito de Formigueiro, Jocélvio Gonçalves Cardoso, o XIRÚ, recebeu o convite para a diretoria da FAMURS, reconhecendo a importância de participar da diretoria da entidade. O prefeito XIRÚ, destacou que a participação dele na entidade, facilita o acessos a órgãos e outras entidades, além de dar visibilidade para Formigueiro no cenário estadual.

_NA AMCentro – Associação dos Municípios da Região Centro.

XIRÚ É O PRIMEIRO PREFEITO DE FORMIGUEIRO A PRESIDIR A ENTIDADE.

Em um ano atípico, e de inúmeras dificuldades o prefeito de Formigueiro, recebeu NO INICÍO DO ANO a incumbência de presidir a AMCentro, entidade regional que tem participação de mais de 30 municípios da região Centro, incluído Santa Maria, como o maior deles.

O maior desafio do Xirú na AMCentro, é a responsabilidade, junto com o Comitê Técnico da Região Covid RO1 e RO2, e manter a região dentro dos protocolos da Pandemia.

Fonte: Assessoria da PMF