Na manhã de quinta-feira (13/05), o Secretário de Administração Fabiano da Luz e as funcionárias do Departamento de Meio Ambiente, Karina Dias e Michele Quadros, visitaram a Central de Triagem do sistema de Coleta Seletiva do município de Restinga Seca. Ao chegarem no local, foram recebidos pela Presidente da Associação, Rosicler Fernandes Morais e alguns de seus membros, pelo Vice-Prefeito Vilmar João Foletto e pelo Secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente Claudio Roberto Possebon.

O intuito da visita foi firmar uma parceria com o município vizinho para que os resíduos recicláveis coletados nas quartas-feiras no nosso município (dia da coleta seletiva) sejam destinados à Central de Triagem de Restinga Seca. Com essa parceria, os trabalhadores da Central de Triagem serão beneficiados por receberem maior quantidade de materiais recicláveis, e esses materiais terão destinação correta, o que ajudará na preservação do meio ambiente.

A Central de Triagem recebe vários tipos de materiais recicláveis, como embalagens plásticas, papelão, latas de alumínio, embalagens de leite, vidros, entre outros. Para facilitar o trabalho dos recicladores, é muito importante que a população separe o lixo corretamente, não misturando resíduos orgânicos e outros não recicláveis com os materiais recicláveis. Dessa forma, será iniciada uma campanha de conscientização no nosso município, informando a forma correta de separação do lixo. Com essa campanha, se espera que, em breve, nas quartas-feiras, existam somente resíduos recicláveis dentro dos containers destinados à Coleta Seletiva, e que a maioria da população realize a separação do lixo em suas residências.

Fonte: PMF