PLANTIO DE NOZES REFORÇA A LIGAÇÃO DE JORNALISTA COM A CIDADE.

O jornalista Eurico Meira da Costa, filho do formigueirense Telmo Costa, proprietário de terras na localidade de lagões, resolve investir na plantação de nogueiras. Eurico, que atualmente reside no estado da Bahia, depois de morar por várias cidades, resolveu aproximar os laços com município.

Na foto a partir da esquerda: Gustavo Oliveira, vereador, Pablo Milani presidente da Câmara, Àlvaro Trojan, secretário de obras, Gilson M. Severo, vice prefeito, Eurico Meira da Costa, proprietário, Wanderlaini Franzen, esposa de Eurico e o agrônomo Jonas Hamann.

_ “A relação com Formigueiro se dá em função da família. Pela parte paterna a família é toda de formigueiro. Ocorre, portanto, que tenho uma relação próxima e antiga com a cidade, embora tenha nascido em Santa Maria. É isso que justifica estarmos por aqui; nosso objetivo é solidificar uma relação que já existe desde sempre.” O jornalista deixa claro que a área, por enquanto é pequena, são seis hectáries, _ “escolhemos essa cultura porque se trata do plantio de árvores, uma opção favorável ao meio ambiente, e porque já há algumas experiências bem sucedidas em Cachoeira do Sul – o município vizinho é referência na produção nacional”.

No dia 03 de março, Meira, recebeu a visita de autoridades do município. Liderados pelo vice prefeito, Gilson Murilo Severo; Pablo Milani, presidente da câmara de vereadores e o vereador Gustavo Oliveira, primeiro secretário do legislativo, tiveram a oportunidade de conhecer a área que está sendo preparada para o plantio de Nozes Pecan. A visita contou ainda com o secretário de Obras do município, Alvaro Trojan. A Secretaria de Obras está colaborando na preparação da terra a ser cultivada, uma das característica da administração atual, sempre procurando incentivar novas possibilidades de investimentos no município, independente do tamanho do projeto, todos tem a mesma importância para o Executivo Municipal. _ “O município, através das secretarias da agricultura, de obras e do meio ambiente, prontamente se prontificou a ajudar no necessário para começarmos a preparar a terra.” Destacou o proprietário. Além disso o assessoramento do cultivo de nozes é realizado pelo agrônomo Jonas Hamann, de Agudo, um especista na cultura da Noz Pecan, segundo Eurico Meira.

Fonte e fotos: Fernando Ramos/assessoria da PMF