GRAVURAS DA TERRA FOFA

JOVEM FORMIGUEIRESE APRESENTA TRABALHO VALORIZANDO A HISTÓRIA DO MUNICÍPIO.

_ Larissa Vargas Teixeira, 21 anos, graduanda do sexto semestre do curso de Desenho Industrial, a presentou nesta segunda-feira, na UFSM um trabalho valorizando a história do município.

Divulgação:

_ O curso de Desenho Industrial da Universidade Federal de Santa Maria, envolve uma ampla gama de laboratórios profissionalizantes que permitem aos graduandos uma formação em diversas especialidades. Dentre estes laboratórios está o de Superfície, coordenado pela professora Dr. Marilaine Pozzatti Amadori, este é caracterizado por entender e construir saberes sobre Design de Superfícies. Objetiva a criação e desenvolvimento de projetos, bem como suas possibilidades e aplicabilidades, além de contribuir para o desenvolvimento de competências artísticas, criativas e inovadoras nesta especialidade.

Os projetos apresentados na tarde desta segunda-feira (25/01/2021), tiveram o objetivo de proporcionar o desenvolvimento do potencial criativo dos alunos do respectivo laboratório, através da elaboração de projetos com base em temas geradores extraídos do contexto cultural e ambiental local de um território. Foram apresentados projetos que envolvem os Contextos Culturais da UFSM, de Santa Maria e, por fim, o Contexto Cultural de Formigueiro.

Neste último, denominado Gravuras da Terra Fofa, a ideia foi contar um pouco da história do município a partir de marcos culturais simbólicos que foram trabalhados através de ilustrações digitais para uma linha de produtos que valorizassem a história do município.A autora do projeto supracitado é Larissa Vargas Teixeira, 21 anos, graduanda do sexto semestre do curso de Desenho Industrial, natural do município de Formigueiro.

Texto e fotos: Divulgação

Deixe um comentário

COVID - 19
Font Resize
Advertisment ad adsense adlogger