VACINAS CONTRA O COVID-19 CHEGARAM A FORMIGUEIRO-RS

A PRIMEIRA DOSE JÁ FOI APLICADA.

A enfermeira Shuelen Weber, 29 anos, recebe a primeira dose da vacina para COVID-19 do município. A vacina foi aplicada pela técnica de enfermagem Juliana Nascimento dos Santos. Shuelen é da linha de frente do combate a pandemia de covid-19

_ Por volta das 14h30min, o primeiro lote de 100 doses de vacinas destinadas ao município, chegaram no Posto de Saúde.

As doses fazem parte do PRIMEIRO LOTE de distribuição do Estado. SEGUINDO as normas da 4ª Coordenadoria de Saúde do Estado do RS, as primeiras doses são para os profissionais de saúde do município, QUE ATUAM NA LINHA DE FRENTE DO COMBATE A PANDEMIA.

O SEGUNDO critério, ainda de acordo com a coordenadoria de saúde, as vacinas serão aplicadas EM IDOSOS QUE ESTÃO EM CASAS DE REPOUSO(ABRIGOS).A primeira dose foi aplicada hoje na Enfermeira SHUELEN WEBER, 29 anos, Formigueirense. Shuelen está no plantão nesta quarta-feira. Quem aplicou a vacina foi a Técnica de Enfermagem Juliana Nascimento dos Santos.

A partir de amanhã, as demais doses serão aplicadas em outros funcionários da saúde que pertençam a “área de enfrentamento a pandemia”. Na sequencia e ainda amanhã, será a vez dos IDOSOS QUE ESTÃO EM ABRIGOS. Formigueiro tem dois abrigos de Idosos.LEMBRANDO QUE O CRITÉRIO E O MODO DE DISTRIBUIÇÃO DAS VACINAS É DO MINISTÉRIO DA SAÚDE.

Fonte e fotos: Assessoria de Imprensa/ PMF

Deixe uma resposta

COVID - 19
Advertisment ad adsense adlogger