CLUBE UNIÃO FORMIGUEIRENSE

PREFEITURA quer projeto para transformar o antigo Clube União Formigueirense, em Câmara de Vereadores e Espaço Cultural. O prefeito municipal Jocélvio Cardoso, Xirú, solicitou um projeto para recuperar o prédio histórico da cidade. O executivo quer, no local a Câmara de Vereadores e um espaço multicultural.

A partir da esquerda: Pablo Milani, Annelise Renck Weber, Gustavo Oliveira e Peter Jesse Dall Corte.

Na manhã desta terça feira,19, foram inspecionar o prédio, o engenheiro do município, Peter Jesse Dall Corte, a arquiteta Annelise Renck Weber, Pablo Milani, presidente da Câmara Municipal e o vereador Gustavo Oliveira. O engenheiro Peter Jesse, fez uma boa avaliação da estrutura do prédio que além da recuperação, vai receber obras de acessibilidade. A arquiteta Annelise R. Weber, disse que é importante manter a fachada e tudo o que for possível ser preservado, já que grande parte da história da população da cidade, passa pela história do Clube União.

O vereadores Pablo Milani e Gustavo Oliveira, contribuiram com ideias para as instalações da futura Câmara de Vereadores do Município. O Engenheiro Peter e a arquiteta Annelise, a partir de agora irão desenvolver o projeto, para o município poder buscar recursos público, para a execução da obra.

O Clube União Formigueirense, foi entregue a comunidade, no dia 25 de dezembro de 1962. Foi inaugurado pelo presidente na época, Isidoro Lorentz. Desde então, por quase seis décadas o presente de natal para cidade, foi local de festas, bailes, carnaval e principalmente boas lembranças.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMF