PREFEITURA MUNICIPAL PREPARA-SE PARA INICIAR A CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA CRECHE

A Prefeitura Municipal de Formigueiro iniciou os preparos da construção de uma nova creche, pertencente ao Programa Pró Infância, e classificada como Tipo 02. Neste momento, estão sendo realizados os serviços de terraplanagem, conforme visto nas fotos abaixo. A creche terá vagas para 94 alunos em período integral, com total de 188 alunos nos dois turnos.
O valor cedido pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para a obra foi de R$1.196.771,39. Segundo o Secretário de Educação do município, Marcelo Pavani Motta, a construção será do tipo convencional e não mais com tecnologias inovadoras (empresa MVC Plásticos). O secretário acompanhado da professora Isabel Fantinel, acompanharam o desenvolvimento do processo, inclusive, com algumas viagens e encontros em Canoas, junto a técnicos do FNDE.
Já foi dada a ordem para o início de processo de licitação e a obra terá o prazo máximo de entrega de 12 meses.